Momentos
Ciência da Computação



Esta página tem por objetivo relembrar através de fotos alguns dos momentos que passamos enquanto alunos da Turma Dez/95.
A demora ao carregar esta página é justificada pelo número de fotografias que a compõem. Seja paciente...

Relação

Foto                               Descrição
------------------------------------------------------------------------------------------------
Aprovado no Vestibular da UCP - Universidade Católica de Petrópolis para o curso de Ciência da Computação. Este é o prédio do BA (Barão do Amazonas), na praça da liberdade e atrás do Relógio das Flores. (Março/92)
Sagão principal da faculdade onde todos circulavam e esperavam pelas aulas, além de ser o ponto de início dos trotes e dos shows ninja-acrobáticos realizados pelo nosso colega de faculdade Cesar Kling, ou Klingistwood. As amizades começaram a acontecer. (Março/92)
Vista da Rua Dezesseis de Março, Edifício Profissional. O endereço mais frequentado durante a faculdade. Rolava de tudo. Aliás... todos tinham as chaves e o acesso era irestrito. Ainda é o ponto de encontro do pessoal.
Apartamento 204. Este já abrigou mais de 5 pessoas residentes. Uma loucura em se tratando de um kitnet de pouco mais de 6 metros quadrados. Pois bem... o rodízio foi acontecendo, as pessoas foram saindo e finalmente sobrou Alex e Rodrigo. Ah ! Eventualmente (quase sempre) um tal de Marcos se hospedava por lá !?
Era mais uma reunião no pequeno Ap. Mais um baile ia acontecer e todos enchiam o tanque premeditadamente. O pré-baile era um sucesso ! Já contou quantas pessoas estão nesta foto ? Pois é, também era a causa de algumas multas e reclamações por parte da síndica Dna.Helena. (Setembro/92)
As vezes o tanque transbordava e ai... dava nisso !? :-) (Setembro/92)
Viagem à casa do Márcio em Carmo. Mais especificamente um churrasco com direito a futebol, carne, cerveja, pagode e papo furado. A cidade é bacana, apesar de pequena. Ah ! Ainda descobri que tinha um primo na cidade, dono do único posto de gasolina da localidade. (Abril/93)
Olha o pagode aí ! Parecíamos até profissionais, pelo menos pela pose. (Abril/93)
Este é o Sêmola Móvel, responsável pelo transporte do pessoal até a casa do Alto da Serra para um churrasco. Aliás, estes churrascos tinham uma característica comum: todos eram em cima da hora, tipo relâmpago. Íamos no ABC, comprávamos tudo (quase tudo, sempre faltava alguma coisa) e mãos à obra. No fim... saía ok. (Maio/93)
Bom... e churrasco sem som não é churrasco. Portanto, Bruno e Pizza na guitarra, além de uns penetras no chucalho e no atabaque. Conclusão: fazíamos um tumulto !? :-) (Maio/93)
Olha nós aí outra vez... fazendo pose pra documentar o evento. Detalhe do Adelson já pra lá de Bagdá. (Maio/93)
Viagem à São Paulo com o objetivo de visitar a Fenasoft e participar de um curso intensivo com duração de uma semana do software Visual Objects, linguagem visual orientada a objeto que acabara de ser lançada. Detalhe dos executivos no jatinho fretado para o evento ! :-). (Julho/95)
O coitado... O Alex não, mas o computador dele. Aberto e fechado por várias vezes nas inúmeras tentativas de teste, instalação e upgrade. Um verdadeiro "Duro na Queda". (Setembro/96)
Bom... o tempo se passou, muitas outras coisas ocorreram, mas infelizmente não foram imortalizadas pela fotografia. De repente surgiu um grande acontecimento e como não podia deixar de ser, foi documentado ! Nasceu o Philipe, filho do meu amigo Rodrigo e Cátia, forte, bonito e sadio. Aliás, fui o precursor na escolha de seu nome. Bonito não ? Estamos felizes por ele. Boa sorte ! (Junho/96)
Aí esta o Philipe, nascido à 13 de Junho de 1996. Não preciso falar mais nada, não é !? (Junho/96)
Esses estão os pais corujas o primeiro filho. Quando virá o próximo ? Juízo Rodrigo ! (Junho/96)
O apartamento 204 não era só confusão, foi o local onde surgiu a idéia da sociedade entre alguns de nós. Uma "empresa"de consultoria voltada para automação comercial chamada Consultores Associados Soluções, composta por Ricardo, Adelson e eu (Marcos). Ainda hoje, estamos aguardando concretizar o negócio. (Agosto/96)
O dia D estava chegando... éramos formandos e a matéria de maior dificuldade do curso (Cálculo Numérico) ainda estava por fazer. Bom... depois de vários dias de estudos, a hora da prova chegou e logo depois a nota... PASSAMOS !!! Por isso esta foto. Foi o rodízio no Palhoça que comemorou a aprovação na dita cuja. Que felicidade, que alívio ! :-) (Novembro/96)
Como tudo que começa um dia tem que acabar... ACABOU !!! Nos formamos, passou, findou, somos agora Bacharéis em Ciência da Computação. Aí está a prova (a placa), que está localizada no 3o andar do prédio BA ao lado da porta da biblioteca. (Novembro/96)
Fechando com chave de ouro... a formatura propriamente dita. (Janeiro/97)
Sêmola Software Soluções
by Marcos Sêmola
Copyright (C) 1997
Rio de Janeiro
Brasil

E-MAIL
semola@plugue.com.br


_Click aqui para retornar.